PR enaltece os feitos do Fundo De Energia, FP na XVII edição da CASP

Mais de mil pessoas participam da XVII edição da Conferencia Anual do Sector privado (CASP), a realizar-se no Centro de Conferencias Joaquim Chissano de 30 de Marco a 01 de Abril do corrente ano, em Maputo. Este é o maior encontro de homens de negócios em Moçambique. Disse o Presidente da Confederação Econômicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma, durante a sua apresentação a plenária.

O evento contou com a participação do Presidente da Republica, Filipe Nyusi, ministro dos recursos minerais e energia, secretario do Estado da cidade de Maputo, Vicente Joaquim e diversas individualidades do Governo. Ainda durante o evento, o PR a quando da visita ao Stand do MIREME, enalteceu os feitos que o Fundo de Energia tem levado acabo na implementação dos seus projetos, encorajando na continua massificação da eletrificação de mais zonas rurais.

A CTA, maior agremiação empresarial dos país, avança que, durante os três dias em que vai durar a conferencia será apresentada uma carteira de negócios avaliada em cerca de 990 milhões de dólares para os sectores de agricultura, Energia Turismo, infraestruturas de Agua e Transporte. O momento mais alto desta edição foi a entrega premio denominado FORMIGA ao presidente da Republica, Filipe Nyusi, e a assinatura de um Memorando de entendimento entre o sector privado e o Governo de Moçambique, para a implementação do plano de recuperação do sector privado.

A CASP retoma as atividades neste ano, após ter sido suspensa nos dois anos, devido a pandemia gerada pelo novo corovírus. 


Categoria: Energia Solar  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisa

Categorias

Arquivos

Projectos Recentes

Os Nossos Parceiros